Érica Pinna

Biografia


  Dona de uma voz diferenciada e marcante, Érica Pinna se destaca entre as atuais cantoras brasileiras. Nascida no Rio de Janeiro, erradicada na Bahia, Estados Unidos e em SP, Érica se considera uma cidadã do mundo. Poliglota, sua obra artística conta com diversas influências. A artista tem material vocal para cantar desde Bossa Nova, Sertanejo, Jazz, até Soul e Rock ‘n Roll. 


Desde 2014, a cidade de São Paulo vem sido invadida pela elegante e potente voz de Érica Pinna em seu projeto de Soul Music, Pop e Jazz. A cantora virou sinônimo de elegância e bom gosto nos mais refinados espaços da cidade, como: Terraço Itália, Bar Número, Hotel Tivoli Mofarrej, Hotel Renaissance, Madeleine, Clubes Paineiras e Paulistano, entre muitos outros lugares importantíssimos na elite paulistana. Além de eventos para grandes empresas como: Illy, Volvo, GM, Rede Globo, entre outras.

 

O trabalho da artista nesses anos foi tão impactante que em 2017 foi finalista do Prêmio Profissionais da Música em Brasília, onde concorriam artistas como Clarice Falcão, Marisa Orth, Teatro Mágico, entre outros renomados da música brasileira. A artista ficou entre os 5 artistas finalistas na categoria Groove & Pop. O prêmio contou com mais de 200.000 inscritos. 

 

Com todo esse sucesso na mídia e com o púbico paulistano, Érica se prepara para novos voos. A artista acabou de apresentar a primeira temporada de vídeos covers semanais em seu canal do Youtube e se prepara para a segunda temporada, que contará com suas músicas autorais também.

 

Érica Pinna está em todas as plataformas digitais e se prepara pra gravar seus novos singles, como: Anestesia, Bis, Só entre nós, entre outras já conhecidas pelo seu público nos shows da cantora. 

 

Quem assina a produção musical e arranjos dos singles é Adriano Daga, vencedor do Grammy Latino, baterista e líder da banda Malta. Banda vencedora da primeira edição do programa “Superstar”, na Rede Globo. 

 

A artista já trabalhou com grandes nomes da música brasileira como Oswaldo Montenegro, Leandro Lehart e foi elenco de musicais fora do país. 

image26